Remédio é qualquer coisa que seja utilizada na cura ou atenuamento de algum problema.



- Provérbios em Português
  • "O que não tem remédio remediado está".
- Shakespeare; Otelo, Ato I - Cena III: Doge
  • "Não intentes curar o enfermo de um momento para outro. Cede-lhe algumas gotas de remédio salutar."
- Emmanuel (Chico Xavier)
  • "É claro que, aos 73 anos, não teria a força de ereção da juventude. Sem ajuda do remédio, perderia parte da qualidade de vida".
- Paulo Goulart ao admitir que faz uso de Viagra sob orientação médica
- Fonte: Revista ISTOÉ Gente, Edição 354.
- André Dahmer
  • "Remédio de Mercedes é fumaça de Volvo!"
- Frases de pára-choque de caminhão
- Cícero
  • "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
- Bertolt Brecht
  • "O único remédio para se salvar dos arrependimentos no casamento é abrir os olhos antes de contraí-lo e fechá-los depois".
- Giuseppe Belli; Fonte: "Appunti Vari"
- Sêneca
  • "Muitos que alcançaram a riqueza não conseguiram um remédio contra seus males, mas apenas os trocaram por males ainda piores"
- Epicuro
  • "Não existe remédio único para males que jamais têm somente uma causa."
- Aldous Huxley; A Ilha, 1962
  • "Quando falo de dor, não falo apenas de teorias. Nem me limito a registrar experiências alheias quando confirmo que, se alguma vez sentimos vacilar a alma perante a realidade do sofrimento, o remédio é olhar para Cristo. A cena do Calvário proclama a todos que as aflições devem ser santificadas, se vivemos unidos à Cruz."
- Josemaria Escrivá de Balaguer; É Cristo que passa, 168.
- Optimum medicamentum quies est.
- Provérbios latinos
- Friedrich Nietzsche como citado in Nietzsche em 90 minutos - Página 59, Paul Strathern - Zahar, 1997, ISBN 8571104298, 9788571104297 - 75 páginas


Veja também

This article is issued from Wikiquote. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.