Bem-vindos à Wikipédia

A enciclopédia livre que todos podem editar.

1 007 738 artigos em português
5 973 usuários ativos

  • Ajuda
  • Índice
  • Perguntas
  • Políticas
  • Portais
Arte Biografias Ciência Filosofia Geografia História Matemática Sociedade Tecnologia
Artigo em destaque Eventos atuais
Tina Fey

"Sandwich Day" é o décimo quarto episódio da segunda temporada da série de televisão norte-americana de comédia de situação 30 Rock, e o trigésimo quinto da série em geral. Foi dirigido pelo produtor Don Scardino e teve o seu enredo escrito pelo produtor executivo Robert Carlock e pelo co-produtor executivo Jack Burditt. A sua transmissão nos Estados Unidos ocorreu na noite de 1 de Maio de 2008 através da rede de televisão National Broadcasting Company (NBC). Dentre os artistas convidados para o episódio, estão inclusos Jason Sudeikis, Brian Dennehy, Rip Torn, Marceline Hugot, John Lutz, Maulik Pancholy e Lonny Ross.

O episódio inicia no escritório do The Girlie Show with Tracy Jordan (TGS) com a celebração do Dia Anual da Sanduíche, no qual a equipa do programa recebe sanduíches deliciosas de uma padaria misteriosa em Brooklyn. A argumentista-chefe Liz Lemon (interpretada por Tina Fey) recebe uma chamada do seu ex-namorado Floyd DeBarber (Sudeikis), cujo voo foi cancelado e necessita de um lugar onde passar a noite. Entretanto, após uma decisão da Ordem de Directores, Jack Donaghy (Alec Baldwin) é despromovido, fazendo-o questionar o seu futuro na General Electric (GE). Não obstante, Liz fica furiosa ao saber que a sua sanduíche fora roubada pelos seus colegas e Tracy Jordan (Tracy Morgan), o que faz com que estes, acompanhados por Jenna Maroney (Jane Krakowski) e o estagiário da NBC Kenneth Parcell (Jack McBrayer) procurem soluções para conseguir uma nova sanduíche. (leia mais...)

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter

Artigos destacados: 1138Artigos bons: 1356

Mette Frederiksen

Eventos a decorrer: Crise presidencial na Venezuela

Mortes recentes: Dr. JohnAgustina Bessa-LuísMichel Serres

Mais eventos atuais • Wikinotícias
Sabia que... 10 de junho na história
J. K. Rowling 2010.jpg
Sobre esta imagem

… antes de ter seu primeiro romance sobre Harry Potter publicado, J. K. Rowling (imagem) teve seu livro recusado por doze editoras?

… o Parque de Ondas da Aguçadoura, na Póvoa de Varzim, Portugal, é considerado o primeiro parque de produção de energia elétrica através das ondas marítimas da história?

… a Tragédia do Estádio Nacional, ocorrida em 1964 em Lima, Peru, é considerada o pior desastre dentro de um estádio esportivo na história, em número de mortos?

… o neurocirurgião António Egas Moniz e o escritor José Saramago, ambos portugueses, além dos timorenses Carlos Filipe Ximenes Belo e José Ramos-Horta, foram os únicos quatro lusófonos a ganharem o Prémio Nobel?

… no final do ano de 2012, a Casa Branca recebeu uma curiosa petição com mais de 25 mil assinaturas solicitando a construção da Estrela da Morte?

tufo é uma dança moçambicana que se diz ter sido originada quando Maomé migrou para Medina?

… o navio-petroleiro Knock Nevis foi o maior navio do mundo e o mais pesado objeto móvel já construído pelo homem até ao seu desmantelamento, em 2010?

Índice geral • Sugestões
Luís Vaz de Camões

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Nasceram neste dia…

Morreram neste dia…

Outros dias: 8 • 9 • 10 • 11 • 12 • Ver todos
Imagem do dia Sobre a Wikipédia


Jandaia-amarela (Aratinga solstitialis) no zoológico Loro Parque, Puerto de la Cruz, Canárias.
(resolução original: 6 000 × 4 000)

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter
Índice geral • Imagens de qualidade no Commons

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia colaborativa, universal e multilíngue estabelecido na internet sob o princípio wiki. Tem como propósito fornecer um conteúdo livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar. O projeto é definido pelos princípios fundadores. O conteúdo é disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-SA e pode ser copiado e reutilizado sob a mesma licença — mesmo para fins comerciais — desde que respeitando os termos e condições de uso.

Todos os editores da Wikipédia são voluntários. Eles integram uma comunidade colaborativa, sem um líder, na qual os membros coordenam os seus esforços no âmbito dos projetos temáticos e diversos espaços de discussão. Dentre as várias páginas de ajuda à disposição dos interessados em contribuir, estão as que explicam como criar um artigo ou editar um artigo. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que sigam as regras básicas estabelecidas pela comunidade, como por exemplo a verificabilidade da informação ou notoriedade do tema. Debates e comentários sobre os artigos são bem-vindos. As páginas de discussão servem para centralizar reflexões e avaliações sobre como melhorar o conteúdo da Wikipédia.

Portal comunitário • O essencial
Projetos irmãos
A Wikipédia existe graças à Fundação Wikimedia, entidade sem fins lucrativos que gere projetos em diversos idiomas e de conteúdo livre:

Commons
Repositório de mídia livre
Incubator
Incubadora para novos projetos
Meta-Wiki
Projeto de coordenação wiki
Wikcionário
Dicionário universal livre
Wikidata
A base de conhecimentos livre
Wikilivros
Livros abertos por um mundo aberto
Wikinotícias
Fonte de notícias livres
Wikiquote
Coletânea de citações livre
Wikisource
A biblioteca livre
Wikispecies
Diretório de espécies livre
Wikiversidade
A universidade livre
Wikivoyage
O guia livre de viagem

Contato de imprensa - Ajuda - Estatísticas
This article is issued from Wikipedia. The text is licensed under Creative Commons - Attribution - Sharealike. Additional terms may apply for the media files.